Parece que há da nossa parte uma fixação por canetas BIC!!!!
Canetas Bic e fraldas descartáveis: aparentemente estes dois objectos não têm qualquer relação estabelecida. No entanto, e depois de uma boa reflexão sobre o assunto, reparamos que o tema faz todo o sentido e que é de extrema importância para o bem comum dissertá-lo e reflecti-lo.
A caneta Bic é portadora no seu interior de uma carga de tinta que pode ser de diferentes cores, espessuras e até cheiros; do mesmo modo, a fralda também pode ser portadora no seu interior de uma poderosa carga de dejectos com as mais variadas cores, texturas e odores, desde que seja colocada no local onde desempenha a função para que foi fabricada: as nádegas de um indivíduo.
Estabelecendo esta analogia, rapidamente verificamos que, durante a sua utilização, tanto a caneta como a fralda podem borrar, principalmente em caso de uma utilização incorrecta. É importante uma boa utilização e colocação destes dois objectos, principalmente quando a caneta é de tinta permanente ou a fralda contém uma carga de diarreia no seu interior, pois são as situações onde o risco de acontecer uma borrada é mais elevado. Borra-se o papel, borra-se a cama, borra-se o caderno, borra-se o sofá, borra-se um documento importante, borra-se o chão… Borra-se muita coisa (é por onde se passa!) e é sem dúvida uma grande maçada.
Outro dos aspectos em que as canetas Bic e as fraldas se cruzam é no facto de ambas serem descartáveis, ou seja, basta utilizar e quando já não desempenham a sua função nas plenas condições estão prontas para ir para o aterro sanitário.
Por fim, a última semelhança entre as canetas Bic e as fraldas é a variedade. Há para todos os gostos e para todas as nádegas, para assim não existir qualquer consumidor insatisfeito, a todos os níveis.
Resumindo, carga, borrão, “descartabilidade” e variedade são os quatro principais pontos em comum entre as canetas Bic e as fraldas descartáveis.